sábado, maio 31

E cheguei ao terminus desta viagem

Anseei pelo fumo do Incenso que se eleva aos céus.

E lá está ele a elevar-se aos céus para gória de Deus Pai.

Combati um bom combate comigo e com Deus qual Jacob naquela Santa noite em que lutou com o Anjo do Senhor e se deixou ferir e abençoar por Ele. Perdia comigo e ganhei-a com Deus.

Ao finalizar este percurso ressoa um canto novo no coração dos crentes.

O que vale a pena é viver em Cristo.
Ele cuidará da nossa vida presente e futura.


Quanto à próxima Viagem, depois desta só Roma, e por fim Jerusalém.
Falaram-me de um mendigo que vale a pena visitar...




MENDIGO ROMANO

De pernas cruzadas e de rosto por terra,

Do qual não se vislumbra qualquer traço.

Curvado, sem pretensões humanas

Estende apenas sua mão direita.

E no meio da noite daquela cidade,

A luz de um candeeiro cansado de iluminar as trevas,

Iluminou aquela figura,

E assim iluminada, alumiou o meu olhar.

Aquela imagem tão negra, iluminou a minha noite,

Rasgou as trevas interiores da minh'alma e

Lancei-me a ele da maneira que pude, trazendo-o comigo.

Agora, dou-to a ti que me escutas.

Para que vejas ali, Aquele que eu vi,

E saibas, com segurança, que Ele ressuscitou.

E vive em Ti.

Obrigado pelo caminho percorrido em conjunto.

Sem comentários: