domingo, fevereiro 17

Paulo de Tarso- um autor em (re)construção.

Paulo de Tarso, Paulo de Damasco, Paulo dos Gentios- O Evangelizador.
S.Paulo...O que me vem logo à ideia é a sua Fé inabalável e a força da sua pregação. Mas, quão ignorante me sinto ao pensar em Paulo Escritor!O que eu consigo dizer nada é, perante uma carga discursiva tão rica, tão multifacetada,tão profunda,contudo, e por isso,às vezes inviolável para mim!
É um misto de admiração e de ignorância; é o ter de pôr de lado muitas das ideias "certinhas e românticas" que eu trazia e tinha como certas.
Ler Paulo,hoje,para mim, é partir quase do zero, é descobrir no verdadeiro sentido,é descobrir novos sentidos, é sempre Renovação.
A força das Cartas ( só li Romanos e Gálatas )perturba,interroga, continuamente atrai e provoca, originando rucuos e re-leituras. Por vezes, gelam pela crueza; outras encantam, mesmo o leitor menos atento

2 comentários:

Julie disse...

Mas que senhora toda tecnológica com os seus posts e comentários! :P Concordo plenamente... também me sinto completamente ignorante em relação ao Paulo escritor. Ainda bem que temos esta oportunidade de começar do zero...

Lucilia disse...

Linda,obrigada pelo "piropo".Nem consegues imaginar as minhas dificuldades nesta "BRINCADEIRA". Que o Prof. não se irrite com a palavra,porque, com Paulinos não se "BRINCA".Mas,"com efeito"(expressão muito querida de Paulo),não é fácil para mim!