sexta-feira, maio 30

A ARTE DE CONTEMPLAR A PARTIR DE PAULO

Se conseguimos vislumbrar o facto de que as nossas fraquezas nos podem levar à força (cf. 2 Cor 12, 10), talvez possamos parar de nos sentir inseguros, julgando tudo o que dizemos e fazemos.

Além de sermos intrinsecamente maravilhosos, nós tornámo-nos melhores como pessoas inspiradas por Paulo de Tarso. Mais importante ainda, talvez seja perguntar: será que conseguimos parar de medir cada pensamento paulino que invade a nossa mente e, assim, nos tornarmos observadores silenciosos? Fazer uma pausa para olhar a partir de Paulo a nossa fé e a nossa adesão a Jesus Cristo pode marcar o início de um bom hábito que se tornará a competência mais importante que talvez venhamos a ter.

É urgente separar-mo-nos das pessoas vulneráveis que erradamente pensamos ser, percebendo que as nossas aparentes desqualificações podem transformar-se nas próprias qualificações que são um farol a guiar os navios das nossas vidas. Se Deus é a nossa vida verdadeira, a força está connosco. Estamos verdadeiramente bem como estamos.


HELENA FRANCO
2008-05-30

Sem comentários: