Saulo era um homem com grande força interior, um apaixonado por Jesus. Mas antes Paulo aparece nos Actos no contexto do martírio de Estevão e na perseguição aos cristãos. Foi na sequência da sua perseguição que se deu a sua conversão a caminho de Damasco (Act 9,1-30) O Senhor apareceu-lhe de forma inesperada. A partir daqui, para grande espanto de todos, começa a pregar a Boa Nova., que Jesus é Filho de Deus. A sua actividade missionária esteve centrada principalmente no anúncio aos gentios. Paulo pregou na Ásia Menor, Grécia, e em muitos outros lugares.
Quando lemos Paulo, encontramo-nos com um homem que nos desconcerta, por vezes parece que diz uma coisa e noutra carta parece que diz algo diferente do que tinha dito. Paulo é o louco impaciente do amor de Cristo.
Parece uma figura complexa, um homem de encruzilhadas: judeu/ gentio; Grego/Hebreu e tem titulo de cidadão romano; etc. Paulo é um inovador mas, por vezes, pouco compreendido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Belita,olá.Penso que escolheste algumas palavras , expressões e frases muito fortes, tais como:"apaixonado"," um homem que nos desconcerta...tinha dito". Mas agradou-me,em especial, esta:"Paulo é o louco do amor de Cristo."
Gostei do que li!
Enviar um comentário